Música romântica deixa mulheres mais fáceis




"Você é raio de saudade, meteoro da paixão…”

Mulheres, fiquem ligadas. E homens: aproveitem! Uma equipe de psicólogos franceses (das universidades de Paris e de Brittany) reuniu 87 mulheres solteiras, entre 18 e 20 anos, para um experimento bem dos maliciosos (brincadeira, é superválido): será que uma trilha-sonora romântica deixaria as moças mais propensas a cair na cantada de um desconhecido?

Primeiro, as voluntárias (que achavam estar participando de uma pesquisa de marketing) passaram cinco minutos em uma sala de espera ouvindo: a) uma balada romântica (Je L’aime a Mourir, do francês Francis Cabrel) ou b) uma canção neutra (L’heure du The, de Vincent Delerm). Depois iam para outra sala, onde discutiam as diferenças entre duas marcas de biscoito (tudo fictício) com um entrevistador de 20 anos (descrito como “normal” – ou seja, nem especialmente bonito, nem feio). Eis que, no fim do papo, ele jogava a cantada: “Meu nome é Antoine, como você já sabe. Gostei muito de você e estava pensando se você me daria o seu telefone. Eu te ligo e a gente pode sair para um drink na semana que vem”.

Só 28% das moças que ouviram a música neutra caiu no papo. Mas quase o dobro (52%) das que esperaram ouvindo a musiquinha romântica topou o encontro e passou o telefone. O efeito foi tão significativo que o estudo foi publicado no periódico Psychology of Music com o nome Love is in the air (sabe? migre.me/QYeG). Dá pra ver a íntegra do trabalho aqui.


REVISTA SUPER

Por que a Copa só acontece de quatro em quatro anos?

Para não coincidir com os Jogos Olímpicos. O atual presidente da Fifa, o suíço Sepp Blatter, já andou falando em organizar o Mundial de dois em dois anos, de olho no faturamento que isso poderia trazer. Mas a idéia esbarra em vários obstáculos, alguns fáceis de superar, outros menos. Entre eles: a dificuldade de encontrar datas para realizar as Eliminatórias; a resistência dos clubes europeus, que não gostam de ceder seus jogadores às seleções semana sim, semana não; o caro investimento para organizar o Mundial. Sem falar que, talvez, a Copa perdesse um pouco da graça se perdêssemos uma e o torcedor dissesse: “Tudo bem, daqui a dois anos tem outra”.


REVISTA SUPER

Cupcakes



Cupcake de Chocolate

Ingredientes
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de chocolate em pó
1 xícara de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
1 pitada de sal
1 xícara de leite
¼ de xícara de óleo
1 ovo
1 colher de chá de essência de baunilha

Preparo
Unte as forminhas e separe. À parte, misture a farinha de trigo, o chocolate, o açúcar, o fermento e o sal. Em outro recipiente, junte ao leite, o óleo, o ovo e a essência de baunilha. Una as partes – o líquido e a mistura inicial – de uma só vez e mexa suavemente. Não é necessário bater a massa, o objetivo é que ela fique irregular mesmo. Derrame a massa nas forminhas até ¾ da altura. Asse e vigie. Sempre testando o ponto com o palito.

Cobertura Creme de Chocolate

Ingredientes
6 colheres de sopa de manteiga sem sal em temperatura ambiente
2 colheres de chá de essência de baunilha
3 xícaras de açúcar de confeiteiro peneirado
¾ de xícara de chocolate em pó peneirado
1/3 de xícara de leite

Modo de preparo
Bata a manteiga e a baunilha. Em outro recipiente, misture o açúcar e o chocolate em pó. Junte as partes e bata bem até conseguir um creme homogêneo. De forma gradual, adicione o leite; é possivel que você não use toda a quantidade reservada. Continue a bater por 1 minuto para conseguir o ponto de creme.

Para distribuir as coberturas sobre os cupcakes, você pode usar um saco para confeitar com um bico especial. Caso não disponha desse acessório em sua cozinha, apenas espalhe a cobertura sobre o minibolo usando uma colher.

IPAD.... eu quero!!!

A boutique inglesa Stuart Hughes, especializada em customização de alto luxo, acaba de lançar o iPad Supreme Edition.

São apenas 10 exemplares feitos em ouro e cada um tem 53 diamantes encrustados no logo Apple. O preço está em torno dos 130 mil Euros, e este iPad raro e caríssimo pode ser comprado pelo site da loja.




Um sonho...

Endereços mais caros do mundo...


Recentemente a Colliers International divulgou um relatório com os endereços comerciais mais caros do mundo. Não é atoa que estas ruas ou avenidas sejam super badaladas e lugares onde possamos encontrar lojas das grifes mais caras e importantes do mundo da moda.

Confira o ranking atual:

1 – Avenue des Champs-Elysées – Paris: U$ 1.256,00 p/m2

2 – Fifth Avenue – New York: U$ 1.250,00 p/m2

3 – Russel Street – Hong Kong: U$ 1.205,00 p/m2

4 – Bond Street – London: U$ 1.174,00 p/m2

5 – Via Montenapoleone – Milan: U$ 929,00 p/m2

| Beijos |

Feios têm mais chances de ser condenados no tribunal.


Condenado por feiúra em terceiro grau

Um tribunal é o último lugar onde você espera ser julgado pela aparência, né? Mas eis que, assim como o amor é cego, a justiça às vezes também pode ser. Um estudo da Universidade de Cornell, em Nova Iorque (EUA), mostrou que réus pouco atraentes (desligando o filtro politicamente correto: leia-se feios) têm 22% mais probabilidade de serem condenados do que réus bonitões. E ainda recebem sentenças mais duras: em média, 22 meses a mais na prisão.

O estudo analisou as reações de 169 estudantes de psicologia (jurados em potencial e instruídos a agir como tal) a casos reais, completos com perfil e foto dos acusados. Quando as evidências contra o réu eram fortes, a aparência não teve influência significativa. Mas quando havia ambiguidades e “buracos” nos casos, os réus de rostinho bonito tinham mais chance de serem absolvidos de cara pelos jurados. Veja mais sobre a pesquisa aqui.

E cá pra nós, nós mesmos muitas vezes julgamos as pessoas pela aparência...

REVISTA SUPER

Som das vuvuzelas: bane-as

Não aguenta mais ouvir as cornetas africanas? Tem solução. Entre no menu de configuração de áudio da sua televisão, vá até o equalizador gráfico (muitas das TVs fabricadas nos últimos 3 anos têm esse recurso) e abaixe completamente a frequência de 300 Hz. Isso ajudará a cancelar os sons da vuvuzela – cuja frequência é de 235 Hz. Esse ajuste deverá resolver o zumbido, ou pelo menos reduzi-lo um pouco. Bom jogo and save the Galvão birds!

Bichinho peçonhento: BARATA...

Vamos todas concordar que a barata é um bicho horrível...

As baratas caseiras não têm nenhum papel na cadeia ecológica: são só pestes, mesmo
Não precisa ter dó de dar aquela chinelada: aqueles monstrengos que vez ou outra aparecem na sua casa para comer restos de comida e disseminar o pânico não têm nenhuma função nobre no equilíbrio da natureza – são só uma praga, e ainda carregam doenças. Mas as que vivem na natureza são importantes, já que contribuem para a reciclagem do material orgânico e servem de alimento para vários predadores.

Barata andando pela casa durante o dia não é bom sinal
As baratas não dormem, mas sabem que é hora de se recolher quando percebem a claridade e só saem quando escurece. Dentro das casas, a hora de ficar quieta no seu canto é enquanto o homem está ativo, oferecendo mais riscos a ela. Então, se você tiver um infeliz encontro diurno com o bicho, fique atento. Baratas em atividade durante o dia indicam que a população está muito alta e não há esconderijos para todas.

Elas têm pelinhos no traseiro que lhes dão informações detalhadas sobre o inimigo
Você que já tentou matá-las sabe: o bicho é rápido e tem um baita reflexo. Isso se deve em boa parte a dois pelinhos que a barata tem no traseiro, chamados cercis. Eles são capazes de perceber movimentos sutis do ar e lhe permitem obter informações sobre possíveis ameaças, como localização, tamanho e velocidade. Além disso, elas enxergam muito bem, mesmo quando não há luz, e seus ouvidos são capazes de detectar até os passos de outra barata.

Elas podem roer os seus lábios enquanto você dorme – e deixam ali microrganismos que causam doenças
Esta é para você nunca mais dormir tranquilamente: as baratas têm o hábito horroroso de roer os lábios das pessoas durante o sono para pegar partículas de alimentos. Isso é ainda pior se considerarmos que os bichos podem carregar a bactéria da peste, da febre tifóide, da cólera, o vírus da poliomielite, de um tipo de herpes e ainda podem transmitir vários tipos de conjuntivite. Escova de dente, para que te quero!

Elas têm uma capacidade incrível de se multiplicar e os ovos vingam mesmo quando a mãe morre
Sabe aquela gosma branca nojenta que explode quando você esmaga a barata? Aquilo é gordura e contém as reservas de nutrientes que vão alimentar as células do inseto quando faltar comida. Ali também existem algumas dezenas de ovos, que podem vingar mesmo depois que a mãe morre. A capacidade de reprodução das baratas é incrível: em 150 dias de vida, uma única fêmea consegue botar cerca de 320 baratinhas no mundo.

As baratas conseguem viver vários dias sem cabeça (!)
Além de conseguir ficar até um mês sem se alimentar, o inseto ainda é capaz de sobreviver por vários dias sem a cabeça. É que suas principais estruturas vitais ficam espalhadas pelo abdômen e, nesses casos, um gânglio nervoso no tórax passa a coordenar os seus movimentos, permitindo que fujam das ameaças. Como seu corpo tem um revestimento de células sensíveis à luz, ela ainda pode localizar e correr para as sombras. Qual a forma mais eficaz de matá-las, então? Anote: aerossóis e outros produtos na forma líquida são eficientes contra a barata de esgoto (Periplaneta americana); para matar a barata de cozinha (Blattella germanica), as formulações gel são as mais indicadas.

Para fugir delas, só correndo para as calotas polares
Apenas 1% das mais de 4 mil espécies são caseiras. As outras vivem na natureza, e são tão danadas que conseguem viver em quase todos os ambientes naturais, de desertos a florestas tropicais. A sua grande barreira ecológica é o frio intenso, mas nem adianta fugir para a Noruega ou a Finlândia: elas aparecerão em versões minúsculas e vão querer se aquecer no quentinho da sua casa nórdica. A única solução é correr para as calotas polares.

Me recuso a colocar uma foto de uma barata para vocês....
Beijos

Por que há tanta diferença de sotaques no Brasil?

O tamanho do território brasileiro e o isolamento geográfico de algumas regiões contribuem para que haja jeitos tão diferentes de falar o português Brasil afora. Além desses fatores, o passar do tempo e a influência de imigrantes, desde a época da colonização, também moldaram os sotaques brasileiros. Desde 1500, portugueses de várias regiões e de diferentes níveis sociais - com sotaques diferentes desde a terrinha – chegavam impondo o novo idioma aos índios e, mais para frente, aos escravos. Atualmente, por maior que o Brasil seja, a língua portuguesa segue a mesma em qualquer região, sofrendo apenas algumas mudanças no som e no ritmo da prosa.

Bjinhos gente ♥♥♥

Novo Iphone!!! #euquero õ/



Essa semana foi anunciado nos Estados Unidos o novo iPhone, o iPhone 4! Como já era de se esperar, o smartphone da Apple está ainda melhor! Se você acha o iPhone muito gordinho pra colocar no bolso pode ficar despreocupada, o modelo novo é mais fino, tem 9 milímetros de espessura! O design dele também foi renovado, e agora o modelo branco é branco na frente também, que tudo! <3





Dentre as mudanças estão: qualidade muito melhor na resolução da imagem da tela, vidro de alta resistência na frente e atrás, a bateria dura mais tempo e agora ele é multitarefa, ou seja, dá pra ficar escutando música enquanto você usa o Twitter, joga, navega na internet …

Outra mudança super legal é que agora ele tem duas câmeras, uma na frente, e outra atrás! A câmera de trás tem 5MP de resolução (uau!) e flash para você fotografar sem medo da qualidade ficar ruim depois. E a câmera da frente é pra você poder fazer video chamadas ou tirar fotos de você mesma vendo se tá legal ou não na tela! Incrível, não?

O aparelho chega nas lojas dos Estados Unidos dia 24 desse mês e será vendido por US$199. Agora é só esperar chegar no Brasil em setembro para ver qual vai ser o preço dele por aqui … #medo

Eu amei o iPhone novo, e vocês?

Lenços para remover esmaltes!!!


Uns lenços umedecidos com cheirinho de baunilha que tiram esmalte da unha rapidinho sem acetona (ou seja, não ressecam a cutícula) e ainda com embalagem prática pra levar na bolsa! É isso que a Océane Femme promete com os Lenços Removedores de Esmalte aí de cima.

Disponível em embalagens com 25 e 32 lenços, a caixinha é bem compacta, ótima de jogar dentro da bolsa e levar pra todos os lugares.

E funciona?
Sim funciona!!!

Gostaram? Já testaram!?

Curiosidades: Casais muito ligados podem sentir cheiro das emõções!!!

- “Benhê! Que cheiro é esse?”
- “Tô feliz, amor…”

É, os resultados de um estudo conduzido pela psicóloga Denise Chen na Rice University, em Houston (EUA), mostram que casais muito ligados conseguem sentir o cheiro de felicidade, medo e até excitação sexual no suor um do outro. Bacana, né? (!)

Para fazer o experimento, a doutora Chen e seus colegas escolheram 20 casais (todos heterossexuais) que viviam juntos por entre um e sete anos. Enquanto os voluntários assistiam a vídeos que induziam diferentes emoções (ou nenhuma emoção), almofadinhas estrategicamente colocadas embaixo de seus braços coletavam o suor que eles produziam.

Coletado todo o suor, os participantes tiveram que cheirar quatro recipientes. Na primeira fase, por exemplo, um deles continha o suor do parceiro no momento em que ele estava feliz; os outros três, suor de gente estranha do sexo oposto, em momento neutro.

Aí vinha a pergunta: “e aí, qual desses é o suor feliz?”. E assim foi também com as outras emoções.

Em 70% do tempo, os participantes identificaram o sentimento no suor dos parceiros de primeira. E os casais que viviam juntos há mais tempo foram os que se saíram melhor. Já na hora de identificar o sentimento no suor de estranhos, o sucesso caiu para menos de 50%.

O porém é que, apesar de identificarem o que o parceiro sentia pelo cheio do suor, ninguém soube apontar que aquele suor pertencia, de fato, à sua cara-metade. Ou seja: a gente até sabe, mas não sabe que sabe.

Fonte: Super interessante