Clássico da beleza, batom vermelho é o principal hit do Inverno 2011

  • Democrático, o batom vermelho cai bem em negras, loiras e morenas; na foto, as modelos usam o tom escolhido para o desfile da estilista portuguesa Ana Salazar
    Democrático, o batom vermelho cai bem em negras, loiras e morenas; na foto, as modelos usam o tom escolhido para o desfile da estilista portuguesa Ana Salazar
Sinônimo de feminilidade e força, o clássico batom vermelho apareceu em inúmeros desfiles deste SPFW que acaba hoje (02) e, seja na versão mais molhadinha da passarela da Neon ao mais opacos como os do desfile de Ronaldo Fraga e Cori, se firmou como a principal aposta para o inverno que se aproxima.

E, nesta temporada ele deve ser o protagonista absoluto no make. Pouca ou nenhuma sombra precisa acompanhá-lo. Se optar por usar alguma, as melhores escolhas serão pelos tons luminosos - com os marrons sutis do desfile Do Estilista, nada de preto para pesar o visual. Se não abrir mão do delineador, vá de traços mais geométricos, como o da passarela da Neon.

Até a máscara de cílios sai um pouco de cena, o que, na opinião de Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C, deixa o visual mais contemporâneo. Basta usar o curvex - que ajuda a abrir o olhar - e um pouco de máscara incolor é benvinda, apenas para segurar a curvatura dos cílios.

Já a pele deve permanecer com aspecto natural e o uso da base deve ser apenas para uniformizar o tom e corrigir pequenas imperfeições, sem criar deixar o efeito muito matificado, denunciando a presença de produto.

O iluminador, esse sim, não deve ser esquecido. Ele aparece nas têmporas, na ponte do nariz e no "arco do cupido", aquele "v" acima da boca. Esse truque valoriza ainda mais o batom vermelho.

Dicas de como usar chapinha.

Alguns cuidados são essências na hora de passar a chapinha nos fios. Isso ajuda a evitar danos ao cabelo e garante um bom resultado: 
  • O cabelo deve estar limpo e seco para não fritar.
  • Fazer uma escova antes facilita o deslizar do aparelho.
  • Separar sempre mechas médias. Nem muito fina, nem muito grossa.
  • Não passar duas vezes a chapa na mesma mecha nem parar o alisamento na metade, sempre deslizar da raiz às pontas.
  • Aplicar um produto termoativado. Além de proteger o fio do calor, permite um efeito mais duradouro.
  • Fazer hidratações periódicas, em casa e no salão, para manter as madeixas sempre saudáveis e brilhantes.

Colorista de Blake Lively dá dicas para cabelos loiros

Blake Lively está com tudo. Ela não só construiu uma boa carreira no cinema e na TV como foi eleita a mulher mais desejada de 2011. Além de conquistar os corações masculinos, Blake conquista as cabeças femininas, pois seu corte e sua cor também estão na lista dos mais requisitados nos salões de Hollywood.



A responsável pelas madeixas da moça é Rona O'Connor, co-proprietária doLukaro Salon de Beverly Hills. Ela deu umas dicas para quem quer ser uma loira fatal como Blake, confira-as a seguir.

"Se você quer ter o tom dela, peça uma cor base que resulte em um nível 8 - um loiro quente natural", explica Rona. "Peça para a sua colorista adicionar mechas médias em um tom similar e luzes cor de mármore. E então finalize com um tratamento de gloss para dar brilho". Se você quiser tentar em casa (ainda que não seja muito recomendável), Rona aconselha comprar uma caixinha de tintura que diga "loiro natural ou bege dourado".

Depois que você conseguir o tom certo, é hora de cuidar da saúde dos fios. "Este é o segredo para um loiro bonito", lembra a expert. E quais são as suas principais recomendações?

1 - "Após lavar, não esfregue as pontas do cabelo na toalha", recomenda. "Isto vai estragar a cutícula e fazer com que o fio fique poroso e sem vida. Só aperte a toalha contra o cabelo".

2 - "Produtos para fazer penteados, especialmente aqueles que contêm silicone, podem endurecer o cabelo, deixando-o sem brilho e evitando que o seu condicionador penetre direito. Use um shampoo anti-resíduos para cabelos tingidos uma vez por semana ou uma vez a cada quatro vezes que você usar o shampoo comum".

3 - Faça uma hidratação profunda uma vez a cada duas semanas. "Eu adoro oKérastase Masquintense For Fine Hair, assim como o Rare Elements El' Treatment - este tem uma fragrância maravilhosa que parece ter saído de um spa".

4 - Mantenha a sua cor brilhante entre as visitas ao salão usando "shampoos tonalizantes e condicionadores".

5 - Proteja o seu cabelo dos danos causados pelo calor da chapinha, do secador, do ar seco e do sol usando tratamentos leave-in. "Para as loiras que têm pontas frágeis, eu adoro o Kérastase Ciment Thermique. Ele reconstrói o cabelo de dentro para fora e é um produto leve", conclui.

    Maquiagem Azul

    veja esta maquiagem que foi criada usando três cores que estão em alta no verão 2011: rosa, laranja e azul. Combinadas elas ficam ótimas em todos os tons de pele!
     Não esqueça de preparar a pele... 
    Comece com uma base líquida. Aplique com as pontas dos dedos ou com ajuda de um pincel próprio. E depois da base o pó compacto. Veja aqui no blog e no site outras maneiras de preparar a pele.

    Lápis azul... 
    Nos olhos, antes da sombra, aplique um lápis azul em todo contorno e pálpebra móvel.

    Complete com sombra azul... 
    Em seguida escolha uma sombra azul em pó e use sobre o lápis. Veja como a mistura deixa o olhar vibrante!

    Não esqueça de misturar...
    Esfume os dois produtos com um pincel de sombra e também com a ponta do dedo.

    Ardentes...
    Deixe seus lábios provocantes com um batom laranja flúor!!!

    Maçãs do amor...
    Finalize com um blush rosa nas maçãs. O contraste de quente e frio é atual!

    Alegria no salão...

    Loiras, negras, morenas e orientais podem experimentar esta deliciosa mistura. . Arrasem em 2011!!! Beijokas!

    A menor câmera digital do mundo!

    Olha que legal essa mini câmera criada pelos japoneses...
    *__*
    Parece brinquedo mais não é.
    MEME-CAM é uma câmera de verdade, que tira fotos com uma resolução de 2MP e grava vídeos em boa qualidade. Ela suporta cartão de memória microSD e a bateria dura até meia hora (se estiver no modo vídeo).



    A fofura custa 95 dólares, no Japão.
    Não dá medo de quebrar só de olhar pra ela?


    Nail art de dálmata e estampa gráfica nas passarelas internacionais!

    Coincidência ou tendência, duas das manicures mais legais que apareceram até agora durante a temporada de desfiles internacionais combinam branco e preto de jeitos bem divertidos!




    No desfile da Topshop Unique na Semana de Moda de Londres essa combinação veio com muita fofura: na forma de pintinhas de dálmatas (inspiração que também veio no make e cabelo das modelos)!

    A “fórmula” para copiar em casa é simples: tendo como base um esmalte branco cremoso, faça as bolinhas com um esmalte preto. Para conseguir desenhar com mais precisão, use um pincel para nail art, encontrado em perfumarias.
    A dica é fazer manchinhas desiguais mesmo, mas só depois de deixar o esmalte branco secar bem!
    A outra unha em preto e branco da temporada veio com uma pegada mais moderninha, no desfile dePrabal Gurung na Semana de Moda de Nova York!



     O estilista reafirmou sua queda por nail arts: apresentou sua segunda coleção de esmaltes com a marca Sally Hansen e ainda apostou no desenho abstrato nas unhas postiças das modelos.
    “Foi inspirado no estilo das pinturas e caligrafias asiáticas”, disse Jin Soon Choi, criadora desta manicure. “Nós pensamos em pintar a meia lua, mas muita gente já fez isso”, completou.
    Será que a meia lua pintada, hit fashion das unhas no ano passado, já era então?


    1 Ano de Blog Doce de Menina...



    Oi pessoal...
    Nossa, já faz um ano que eu criei esse blog para meu entretenimento e para o de vcs...
    Muito Obrigada pelos acessos... Vcs são o motivo desse blog... Beijos gente...



    As famosas amam: azul!

    A cada época, uma cor cai no gosto das famosas e vira a queridinha da vez. Já falamos do pink, doamarelo e agora é o azul que está bombando nos looks das celebridades! Ano passado já demos o alerta aqui, e em 2011 a cor continua firme no tapete vermelho e até no dia a dia!



    LONGOS
    Blake Lively e Jessica Alba

    O azul aparece como uma cor vibrante e que cai superbem em eventos mais formais. Tons mais abertos acendem a produção e são garantia de destaque na festa!

    Carly Steel, Mandy Moore e Jenna Ushkowitz

    Vale optar por um modelo que combine dois tons de azul ou, se preferir um look mais discreto, apostar no azul mais “fechado”, valorizado por tecidos como o tule e detalhes como babados.

    Míni azul escuro


    Emma Watson, Kelsey Chow, Olivia Munn, Mahaley Hessam e Kate Bosworth

    Superchique, o tom marinho tem um arzinho navy que deixa a produção mais charmosa! Se o evento é mais formal e você prefere usar um vestido curtinho, o azul escuro é então a cor ideal para continuar elegante. Aposte em acessórios e sapatos pretos ou prata para completar a produção.

    Azul “bic”



    Kerry Washington, Michelle Trachtenberg e Emma Roberts

    Esse tom mais vibrante pede poucos acessórios e é superdemocrático: cai bem em praticamente todos os tons de pele! Vestidos com manga longa, volumes ou ombro único e comprimento mídi (esse que fica mais ou menos na canela e está super em alta!) são uma boa opção para usar a cor de um jeito moderninho.

    Azul vibrante


    AnnaLynne McCord, Isla Fisher, Paz Vega, Natalie Portman e Bailee Madison

    O tom turquesa é tão marcante que se destaca tanto em vestidos lisos e opacos quanto em modelos que apostam em tecidos com brilho, como o cetim. Estes, aliás, são uma ótima pedida para festas – em ocasiões mais informais pode ficar meio over!

    Clarinhos

    Diane Kruger, Ariana Grande, Whitney Port e Thandie Newton

    Os tons apagadinhos de azul ou quase verde-água podem ser superversáteis: vestidos com aplicações de pedras e brilhos ficam perfeitos e saem do clássico preto e branco para festas. Já os modelos lisos ou que combinam o azul claro com branco compõem produções elegantes para o dia!

    Estampas



    Jennifer Lawrence, Jo Jo, Jessica Alba, Chloe Sevigny e Selena Gomez

    O azul funciona superbem com estampas: flores, oncinha, abstratas... É só escolher o estilo que te agrada e se jogar! Em geral, os tons mais vibrantes de azul ficam ótimos com estampas animais, enquanto os mais escuros ficam lindos nos florais.

    Dia a dia
    Emma Watson, Alexa Chung, Ashlee Simpson, Taylor Swift e Mila Kunis

    Já anote para quando chegar o nosso inverno: as famosas estão trocando a seriedade do preto pela elegância dos casacos azuis! A cor também vai bem na camisa xadrez, na blusa navy e no maxivestido de verão!

    Detalhes


    Nicki Minaj, Beyoncé, Chloe Moretz e Hilary Duff

    Quem curte uma produção colorida pode complementar com um sapato azul turquesa; quem quer dar um toque cor no look todo preto também pode fazer essa aposta! Outra opção é usar o cinto colorido para quebrar um look neutro, ou então deixar o básico mais interessante com a bolsa azul.

    Combinação de cores fortes

    Olivia Wilde, Whitney Port e Leona Lewis

    Tendência nas passarelas, a combinação de cores fortes no mesmo look está com tudo e o azul não fica de fora! Combine com verde, laranja ou até mesmo brinque com dois tons de azul.


    Meninas Super Poderosas geração Z

    Oi pessoal...
    Quando eu era criança, eu amava as Meninas Super Poderosas...
    Agora lançou as meninas em mangá, que são tão lindas... A minha favorita sempre foi a florzinha, e ela continua linda... Aí vão algumas fotos para vcs...





    Beijinhos minhas lindas...

    Expo Noivas 2011


    Pra quem poder ir, é uma ótima escolha para sonhar muito... Beijos gente

    Bolos de Cup Cakes

    Oi Gente.
    Estava vendo algumas fotos da Expo Noivas e vi um bolo lindo feito de cup cakes, estes bolinhos pequenos e decorados... É muito lindo e muito fofo. Dá dó até de comer... Vou mostrar alguns pra vocês...
    Vários tipos e cores...

    A Dani Bolina, ex-panicat do Pânico na TV, se casou ano passado e teve o bolo de cup-cakes... Lindo


    Fofo...

    Simplesmente espetacular...

    Esse é um dos mais simples, mas mesmo assim é algo fino...


    As duas cores que mais gosto rosa e branco.

    Este bolo de cup cakes é de um chá de lingerie e é simplesmente LINDO. Olha o detalhe do café caindo em cada xícara...

    Por incrível que pareça isso são cupcakes.

    Olha que delicadinho...

    Com toda certeza, quem escolheu o bolo tinha bom gosto.

    Esse bolinho de casamento... Nada básico...

    Simplesmente maravilhoso... é muito fofo...

    Como tem gente que tem mão pra isso...

    Pra casamento.

    Dá mais vontade de morder essa fofura que está do lado, do que os cupcakes...rsrs

    Esse é bem legal. Os cupcakes estão envoltos de pasta americana, como numa caixinha e as flores deram uma decoração master.

    Este estava na Expo Noivas. Este que me fez procurar mais bolinhos. Simplesmente Lindo, maravilhoso e master. Meu bolo de casamento(que vai demorar MUITO), vai ser de Cup Cakes...

    Este não é de casamento, mas é lindo do mesmo jeito

    Este com poucos bolinhos, mas lindo.

    Eu amei o detalhe com as rosinhas... E a fitinha com a forminha...
    MARAVILHOSO....
    Beijos pessoal, até mais...