O removedor de esmaltes e, muitas vezes, o próprio esmalte, causa ressecamento das cutículas. Outra vantagem é que você não sofre com os restos de esmalte que ficam na unha e que são difíceis de remover.
Veja abaixo como fazer essa técnica (DicasDeMulher.com.br):
- Para começar o processo você deve preparar as unhas normalmente, retirando qualquer excesso de pele das cutículas, lixando e deixando-as prontas para receber o próximo passo.
- Depois disso, indicamos o uso de uma base niveladora ou protetora para garantir a força e nutrição das unhas, além de facilitar também a distribuição do esmalte sobre as unhas.
- Comece aplicando o esmalte de sua preferência sobre todas as unhas, mas tenha cuidado para evitar ao máximo o contado do produto com as cutículas. Portanto, passe as camadas com atenção e calma para não borrar os dedos todos.
- Depois de passar todas as camadas necessárias de esmalte para cobrir perfeitamente as suas unhas, espere mais ou menos dez minutos para começar a limpeza dos cantinhos.
- Para iniciar a retirada do esmalte nas laterais das unhas molhe o pincel chanfrado no removedor de esmaltes e tire o excesso em um papel toalha. Caso você não faça isso, quando encostar o pincel na unha formará uma poça de acetona sobre a unha, o que é desvantajoso.
- Posicione o pincel no centro da unha e vá descendo pela lateral até embaixo. Repita o processo do outro lado até que todo o redor da unha esteja limpo. Apoie as duas mãos sobre uma mesa para que o traço fique bem firme e não haja erros.
0 comentários:
Postar um comentário