Chega de pintar!

Troque a pintura do quarto por um mural-collage. Decore o quarto dos seus filhos com imagens de seus ídolos e dê a eles liberdade para brincar com seu próprio espaço.

Espaço de liberdade
Se você tem filhos na puberdade ou adolescência, sabe o quanto eles precisam expressar sua criatividade e firmar sua personalidade perante eles mesmos e os demais. Isso acontece especialmente em casa, onde encontram a imagem da autoridade que tentam desafiar para conhecer seus próprios limites. Um pai e uma mãe flexíveis e inteligentes compreendem que essa é uma fase em que devem ter cautela. Dar aos filhos segurança e liberdade não é fácil e, às vezes, a relação se torna tensa. Por que não dar a eles essa liberdade em aspectos que não apresentam risco e, ao mesmo tempo, deixa-os afirmar sua individualidade? Permita que eles decorem seu próprio quarto e você vai economizar nos gastos com pintura.

O que é mural-collage
O collage ou colagem é a técnica de colar numa superfície diferentes materiais, especialmente pedaços de papel impresso ou telas estampadas. Se essa superfície é uma parede, a colagem se transforma em mural-collage?. A técnica pode ser aplicada em todas as paredes ou em alguma em especial. Não é necessária uma preparação, nem mesmo uma cola especial. E não é caro. A cola vinílica é a mais indicada, já que resiste bem ao frio e ao calor e é muito econômica. Aí você se pergunta: o que seus filhos vão colar nas paredes do quarto? A resposta é simples: ídolos, músicos de bandas, fotos de atletas, no caso de garotos, e atores do cinema e da TV, no caso das garotas. Também podem colar pôsters de ficção científica, fotos de viagens com os amigos e os ecologistas podem pendurar flores e folhas.

Paredes que mudam
Não se usa somente papéis, mas também telas ou retalhos de roupas. Certamente seus filhos vão escolher uma peça com a marca da grife da moda. Pode-se recortar os bolsos dos jeans e transformá-los num porta-acessórios grudado na parede. Neste caso, use uma cola mais resistente. A melhor técnica de mural-collage é a que está em constante evolução, igual ao ânimo dos jovens ocupantes do quarto. O seu ídolo de rock mudou? Simplesmente cole uma nova foto em cima da já existente. Quando as mudanças forem muitas e a grossura do papel ameaça derrubar a obra, simplesmente arranque e pendure novamente. Simples, divertido e econômico!

0 comentários:

Postar um comentário