Clássico da beleza, batom vermelho é o principal hit do Inverno 2011

  • Democrático, o batom vermelho cai bem em negras, loiras e morenas; na foto, as modelos usam o tom escolhido para o desfile da estilista portuguesa Ana Salazar
    Democrático, o batom vermelho cai bem em negras, loiras e morenas; na foto, as modelos usam o tom escolhido para o desfile da estilista portuguesa Ana Salazar
Sinônimo de feminilidade e força, o clássico batom vermelho apareceu em inúmeros desfiles deste SPFW que acaba hoje (02) e, seja na versão mais molhadinha da passarela da Neon ao mais opacos como os do desfile de Ronaldo Fraga e Cori, se firmou como a principal aposta para o inverno que se aproxima.

E, nesta temporada ele deve ser o protagonista absoluto no make. Pouca ou nenhuma sombra precisa acompanhá-lo. Se optar por usar alguma, as melhores escolhas serão pelos tons luminosos - com os marrons sutis do desfile Do Estilista, nada de preto para pesar o visual. Se não abrir mão do delineador, vá de traços mais geométricos, como o da passarela da Neon.

Até a máscara de cílios sai um pouco de cena, o que, na opinião de Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C, deixa o visual mais contemporâneo. Basta usar o curvex - que ajuda a abrir o olhar - e um pouco de máscara incolor é benvinda, apenas para segurar a curvatura dos cílios.

Já a pele deve permanecer com aspecto natural e o uso da base deve ser apenas para uniformizar o tom e corrigir pequenas imperfeições, sem criar deixar o efeito muito matificado, denunciando a presença de produto.

O iluminador, esse sim, não deve ser esquecido. Ele aparece nas têmporas, na ponte do nariz e no "arco do cupido", aquele "v" acima da boca. Esse truque valoriza ainda mais o batom vermelho.

0 comentários:

Postar um comentário