Buquê de noiva!!!

Está tudo perfeito: o vestido, a decoração, o bolo… Isso sem falar na felicidade do casal! Então o que falta para deixar o casamento ainda mais especial? O buquê! “Antigamente as noivas subiam no altar com ramos de arruda ou pimenta, pois acreditavam que, assim, afastariam a inveja. O que era só superstição se transformou em uma das peças-chave da cerimônia”, afirma a gerente-comercial da floricultura online Florencanto, Ana Lucia Bernardes.


Arranjos e formatos
A escolha do buquê certo depende do biótipo da noiva, do estilo de casamento e do horário em que a cerimônia será realizada. Existem três opções no mercado. “Hoje em dia, o modelo mais procurado é o redondo, pois é mais clean e moderno”, garante Ana Lucia Bernardes. Esse formato é apropriado para as noivas de baixa estatura e magras, e pode ser usado tanto de dia quanto à noite.
O buquê do tipo cascata tem um visual bem natural e é indicado para as mulheres altas ou mais gordinhas, além de combinar melhor com os casamentos realizados à noite.
Já o buquê estilo braçada tem um ar casual e é perfeito para as cerimônias que acontecem pela manhã ou ao ar livre. Também fica bem nas noivas de maior estatura e que estão acima do peso.
Flores e cores
A flor campeã entre as noivas é a rosa, mais indicada para os buquês redondos. Para os do tipo cascata são recomendadas orquídeas, lírios e copos-de-leite. Já para o buquê braçada, lírios, tulipas, alecrim, orquídeas, rosas e copos-de-leite caem perfeitamente bem.

0 comentários:

Postar um comentário