Curiosidades da China


A China é um País muito antigo e incrivelmente cheio de curisidades e particularidades. Vamos falar particularmente de 3.

1.) Pijama:
É comum você encontrar pessoas na rua andando de pijamas, seja de dia ou de noite, seja no supermercado ou numa praça, ou no médico, ou em qualquer lugar que você possa imaginar. Há poucos dias eu descobri o real motivo dos chineses vestirem pijamas e sairem para passear. Trata-se que há muitos e muitos anos atrás, somente tinham pijamas as pessoas que tinham muito dinheiro ou não eram trabalhadores braçais; quem realmente não fazia parte do proletariado. Para mostrar ou para se diferenciar das pessoas de baixa renda, os mais afortunados vestiam seus pijamas como uma “medalha de honra ao mérito” e saim pelas ruas para serem respeitados. Porém hoje em dia é notório que quem anda nas ruas de pijamas, são os mais antigos e MENOS afortunados, mas que ainda cultivam o hábito do “pijamão”.

2.) Unha Comprida:
Os homens chineses geralmente têm a unha do dedo mindinho comprida, bem mais comprida que as outras unhas. Aquela coisa bem cafona mesmo ! Isso é para mostrar que eles não são camponeses ou trabalhadores rurais, pois quem tem um unhão daqueles jamais poderia mexer com a terra, não é verdade ? Por aqui ser trabalhar rural é ser serviçal e sem recursos.

3.) Cabelos Pintados:
Na China também é normal os homens pintarem o cabelo. É normal e não é difícil, pois todos têm os cabelos iguais e da mesma cor ! Os homens pintam os cabelos enquanto estão trabalhando, para mostrarem que ainda estão na ativa, que ainda são capazes de estarem no mercado de trabalho. Eles só deixam de pintar os cabelos quando se aposentam, nesta época da vida então é permitido que os cabelos sejam da sua cor natural. Então, homens que trabalham têm cabelos pretos e homens aposentados podem ter cabelos grisalhos.

Beijinhos!!!

0 comentários:

Postar um comentário