Festa de 15 anos.



O sonho de uma debutante deve ser realizado com todo o carinho, e uma organização de festa de 15 anos precisa ser planejada com antecedência para que ela seja perfeita. Depois de escolhido o tema da ocasião, os pais da debutante podem contratar uma empresa que trabalhe com organização de festa de 15 anos e eventos no geral.

Convites impressos e distribuídos
Os convites são de uma suma importância e devem ser impressos com todas as informações de uma forma clara e direta, sem maiores frescuras ou rodeios, podendo-se brincar um pouco com a enorme quantidade de papéis. A distribuição dos convites deve ser feita com 30 dias de antecedência para que todos os convidados possam se programar e se preparar com tranqüilidade e não há necessidade de se colocar as siglas R.V.S.P.- significa “Réspondez S’íl Vous Plaît” (Responda, por favor). Porém, se a família que está dando a festa desejar saber quantas pessoas comparecerão, é importante colocar essas siglas.


Por que Black Tie ?
É obrigatório? Não. Claro que não. Mas, é interessante porque padroniza a festa, é mais prático e até mais barato para os garotos. É mais fácil eles alugarem um traje, para festa, do que sair procurando um terno ou comprar que é muito mais caro do que o aluguel. Para as 15 meninas que dançam a valsa é normal que os vestidos sejam confeccionados para a ocasião. Não precisam ser todos iguais, mas terem o mesmo estilo e até o mesmo tecido, que pode ser fornecido pela mãe da aniversariante. O ideal é que sejam oferecidas e discutidas três propostas de modelos, pois há diferenças de físico e de gostos.
O sapato da Cinderela...
A aniversariante já teve época que trocava de roupa 2 ou 3 vezes durante a festa. Hoje em dia, usa-se apenas um traje que seja possível ser modificado após a valsa. Algo confortável para que ela possa continuar elegante, mas também se divertir com os amigos.O mesmo vale para o sapatinho da festa. A tradição vem de uma época em que ela deixava de usar sapatos de criança e usava pela primeira vez um salto alto. Hoje em dia, não há mais razão para trocar os sapatos na festa. A menos que seja por um sapato mais confortável…


A valsa com o pai e a entrega da jóia
Festa de 15 anos sem valsa, não é festa de 15 anos. Por isso, você pode inovar em várias etapas, mas a valsa tem que ter.
E como o jantar é servido após a valsa, é bom que não demore muito. Lembrando também que os familiares mais idosos não estão acostumados a comer muito tarde e a rapaziada não está preocupada com a comida. O que todos querem mesmo é dançar e se divertir.
Reza a tradição das festas de 15 anos, que o pai presenteie a filha com uma jóia (anel de brilhantes), que pode ser dado no momento da valsa e, hoje em dia, até mesmo antes, para que ela use na festa toda. Não é um requisito indispensável e, se suas posses não permitirem, pode ser substituído por um de pérolas ou qualquer outra jóia simbólica.


Menores de 18 anos não bebem…
Neste tipo de festa, o ideal é um buffet e um espaço especial para os jovens, com poltronas e sofás. Mas também pode ser uma festa apenas com doces finos, champanhe e o bolo. Falando em bebidas, essa é a parte preocupante. Menores de 18 anos não podem beber bebidas alcoólicas, mas… Os garçons são proibidos de servirem uísque ou cerveja para eles, só nas mesas. Uma opção inteligente, é montar um “bar” para eles, com garçons perfomáticos e drinques com teores bem baixos de álcool.



Três pecados que podem estragar a festa
Preparar toda uma festa dá trabalho, mesmo para profissionais acostumados a resolver problemas de última hora. Mas, o principal pecado para uma festa de 15 anos é encomendar uma comemoração diferente do perfil da família e principalmente da aniversariante. Outro cuidado, é de não perder o controle no consumo de bebidas por parte da garotada. Olho vivo, nem que seja preciso colocar alguém só para isso.

Finalmente, muita atenção para a escolha da música: de preferência contrate um bom DJ…é sempre um dos pontos mais importantes para o sucesso de qualquer festa- pelo menos as que tem como convidados uma moçada e quer mais é cair na dança e se divertir com as músicas do momento.


DICAS PARA DEBUTANTE OU FESTA DE 15 ANOS

Uma tradição antiga que mantêm seu charme nos tempos modernos, a festa de debutante, ou aniversário de 15 anos, era organizada com o propósito de em meio a danças, saraus e valsas, apresentar pela primeira vez a moça à sociedade.

Nos dias atuais o foco da festa de debutante se concentra na transição de idade, conservando o sonho, a beleza e o encanto desse momento.

Completar 15 anos além de ser um aniversário especial representa um marco na vida de toda adolescente. Embora algumas troquem o baile de debutante por outros presentes ou viagens, a grande maioria conserva o sonho de encarnar o papel de princesa.

Planejamento, bom gosto e criatividade. Esse é o segredo que garante o sucesso da festa de debutante que, informal ou tradicional, deve seguir o estilo da aniversariante. Ao planejar, personalize.

Despojada ou chic, romântica ou radical. Para cada debutante um estilo. A personalidade, preferências e gostos pessoais permitirão estabelecer um estilo próprio para toda a organização, festa e cerimônia. Repertório, valsas, criação do texto, entre outros elementos que compõem um cerimonial ganham com isso força, sincronia e emoção.

Defina um orçamento e cerque-se de profissionais que possam por em pratica tudo que você idealizou. São muitos detalhes a serem vistos: decoração, espaço onde será realizada a festa, som e iluminação, vestidos, filmagens, fotos e quanto mais cedo começar melhor será o resultado final.

Cerimonial
A estrutura básica de um roteiro de cerimonial para 15 anos consiste na entrada da debutante, despedida da infância, primeira valsa, homenagens, coreografia e encerramento.

Nos dias atuais a criatividade permite desde a estilização, com cerimônias temáticas às mais informais onde o roteiro é planejado de acordo com o cotidiano da adolescente.

Recomendamos sempre a contratação de um profissional capacitado á organizar a Cerimônia, fazer os ensaios e acompanhar todos os detalhes da Cerimônia que seria o Cerimônialista ou Mestre de Cerimônia.

0 comentários:

Postar um comentário