A vingança não leva a nada

A vingança pode ser muito agradável, mas de acordo com os especialistas, esta sensação é de curta duração e não tão prazerosa. Algumas mulheres que conseguem se vingar não se sentem bem consigo mesmas e confessam que não valeu a pena.

As represálias
As pessoas desejam se vingar quando alguém faz algo desagradável e lhes fazem sentir impotentes e menosprezadas. Não é necessário que exista um vínculo emocional; só o fato de se sentir enganada de alguma maneira lhe faz desejar a agressão para retomar o controle da situação. Mas a melhor maneira de proceder é dizer para a pessoa que você foi ferida e lhe explicar a raiva que você sente, em vez de tentar se vingar.

Um caso famoso de esposa desprezada que decide se vingar é o de uma dama pertencente à mais alta aristocracia inglesa, cujo esposo fugiu com uma mulher mais jovem depois de muitos anos de casamento. A mulher amargurada não se afogou em lágrimas, num cenário composto por taças de chá e bolos. Ela pegou as bebidas mais caras da adega do seu marido e as distribuiu para os vizinhos e, com uma tesoura nas mãos, começou a cortar os seus ternos mais caros. Mas isso a fez se sentir melhor? Na realidade, é mais provável que o seu bem-estar atual esteja relacionado ao fato de que ela seguiu em frente, encontrou um novo parceiro e se tornou feliz. O ato de vingança não teve nenhuma relação com isso.

Agradável e picante
Apesar de que não são apenas as mulheres que procuram se vingar, as histórias de homens atacando o guarda-roupas de suas ex com objetos cortantes são muito menos freqüentes. Os homens tendem a devolver o golpe no momento, já as mulheres precisam planejar sua vingança. Os garotos são educados para atuar. Desde pequenos, são educados para devolver a agressão quando provocados, enquanto as mulheres são ensinadas a sorrir e a ser sempre amáveis. Por isso, não chega a ser uma surpresa quando as mulheres planejam vinganças mais sutis e elaboradas.

A felicidade é a melhor vingança
Lembre-se sempre de que a vingança é um sinal de que você ainda se importa pela pessoa e é uma ação que a rebaixa. É muito melhor trabalhar a sua raiva, seguir em frente e começar uma nova vida. Essa é a melhor forma de vingança.

0 comentários:

Postar um comentário