As tradições de Natal no mundo

As tradições de Natal são as mais singelas e mais puras do mundo, são lembranças que geralmente guardamos da nossa infância que nos acompanharão por toda a vida. O Natal é algo mágico e saber transmitir esta magia ao seu filho é uma tarefa deliciosa. Abaixo fiz uma lista com algumas tradições de natal em alguns países do mundo, assim seu pequeno fica a conhecer como soutros povos celebram esta data tão linda!
A Ceia de Natal A Ceia de Natal é diferente em cada país, cada povo comemora o natal de uma maneira diferente e em cada mesa as comidas também diferem de país para país.
- No Brasil a tradição é o Peru de Natal, o Tender e o Chester, bem como as frutas tropicais (abacaxi, melão, mangas, uvas, etc).
- Na Alemanha os pratos mais tradicionais são a base de carne de porco, incluindo enchidos, chouriços e salsichas.
- Nos Estados Unidos o peru também é tradicional e as rabanadas fazem a alegria das crianças.
- Na França pratos a base de molhos brancos, com ervilhas e grãos se fazem presentes todos os anos.
- Na Itália não pode faltar o peru, as massas tradicionais e bom vinho tinto.
- Em Portugal o prato tipico do Natal é o Bacalhau com Batatas e também o peru recheado.
A história do Pai Natal A história do Pai Natal dizem que começou há muitos séculos provavelmente em 330 d.C, quando um bom velhinho chamado São Nicolau nascido em Petara (Turquia) que era bispo de Mira, distribuia presentes para as crianças mais pobres. Nicolau costumava ajudar, anonimamente, quem estivesse em dificuldades financeiras. Colocava o saco com moedas de ouro a ser ofertado na chaminé das casas. Foi declarado santo depois que muitos milagres lhe foram atribuídos. Sua transformação em símbolo natalino aconteceu na Alemanha e daí correu o mundo inteiro.
O bom velhinho que os brasileiros chamam de Papai Noel e os portugueses chama de Pai Natal tem outros nomes nos outros países? Isso mesmo cada país tem um idioma, ou seja fala-se idiomas diferentes na França, na Inglaterra, na Itália, na Alemanha. Vamos conhecer na lista que segue abaixo os diferentes nomes do Pai Natal:
Alemanha – Kriss Kringle (Criança de Cristo) Espanha – Papa Noel Finlândia – Joulupukki Rússia – Grandfather Frost Itália – Babbo Natale Dinamarca – Juliman França – Pere Noel Canadá – Santa Claus Holanda – Kerstman Japão – Jizzo Feliz Natal em outros idiomas: Albanês – Gëzuar Krishtilindjen Alemão – Fröhliche Weihnachten Armênio – Shenoraavor Nor Dari yev Pari gaghand Basco – Zorionak Bósnio, Croata, Sérvio – Sretan Božić Castelhano – Feliz Navidad ou Felices Pascuas Catalão – Bon Nadal Coreano – Chuk Sung Tan Esperanto – Gajan Kristnaskon Finlandês – Hyvää joulua Francês – Joyeux Noël Galês – Nadolig Llawen Georgiano – Kristas Shobas Grego – Καλά Χριστούγεννα Holandês – Prettige Kerstfeest Inglês – Merry Christmas ou Happy Christmas
A história da árvore de Natal A história da árvore de Natal começou na Alemanha na Idade Média, certo dia Martinho Lutero, estava a andar por uma floresta repleta de pinheiros, olhou ao céu e o viu coberto de centenas de estrelas brilhantes. Ficou tão fascinado que ele decidiu pegar um pinheiro e colocar enfeites de Natal, em celebração ao nascimento do Menino Jesus. Muitos enfeites podem ser colocados na árvore de natal, desde bolas coloridas, bonecos, luz pisca-pisca que representam as estrelas e a ponteira em forma de estrela guia (a estrela que guiou os reis magos até o local de nascimento de Jesus). As tradições e Comemorações em Diversos Países do Mundo
Suécia - As festividades de Fim de Ano, tem inicio no dia 13 de Dezembro dia de Santa Luzia. AS celebrações iniciam-se com uma procissão por diversas cidades do país com uma tocha acesa.
Austrália - Como a Austrália assim como o Brasil estão localizados no hemisferio sul e nesta época do ano, dezembro é o mês de verão, muitas pessoas comemoram o Natal na praia e os presentes são trocados somente no dia 25 de Dezembro e não na noite de Natal como é comum em muitos países.
Japão – Embora somente uma minoria da população seja católica, os cristãos japoneses comemoram o Natal como no Ocidente, com a ceia de natal, a árvore de natal e a troca de presentes na noite de 24 de Dezembro.Finlândia - Considerada a terra do pai natal, mais especificamente na Lapônia é considerado um dos mais belos lugares do mundo, e onde a cultura do Natal é considerada a mais forte do mundo.Como o país é muito frio algumas familias na noite de natal antes da ceia costumam fazer saunas para poderem se aquecer, a lareira também é muito importante não só pelo frio que lá faz, mas como é por onde segundo a lenda o Pai natal entra na casa.
Inglaterra - As tradições natalinas são fortemente difundida, a ceia deve ter a familia toda reunida, a decoração de natal deve ser completa com direito a arvore, luzes, etc.
Itália - As familias costumam assistir a Missa do Galo celebrada a meia noite do dia 24 de Dezembro no Vaticano, e após a missa seguem para suas casas para a ceia de Natal onde é feita a troca dos presentes. Brasil -No Brasil a festa de Natal apesar da arvore de natal, luzes e enfeites, a festa não é tão típica como nos outros países. Geralmente as famílias costumam dançar e ouvir musicas que não são de Natal, a troca dos presentes de natal pode ser feito através do amigo secreto ou amigo oculto, onde cada pessoa tem de adivinhar que vai lhe oferecer o presente, tornando a festa uma grande brincadeira.

0 comentários:

Postar um comentário