--Divisão do estado do Pará

Foi marcado para o dia 11 de dezembro de 2011 o plebiscito que irá decidir sobre o desmembramento do Pará e sobre a criação de dois novos estados: Carajás e Tapajós.
Durante o pleito, duas perguntas serão feitas aos eleitores. A primeira será ”você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado do Carajás?” e a segunda será ”você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado do Tapajós?”. Se a resposta para as duas perguntas forem afirmativas, o estado irá se dividir em três partes: uma continuará sendo o Pará, a outra será o estado de Tapajós e a última será o estado de Carajás.
O calendário definido pelo TSE autoriza a propaganda a partir do dia 13 de setembro, inclusive na internet e com alto falantes e amplificadores de som. Também a partir desta data as pesquisas de opinião pública relativas ao plebiscito deverão ser registradas no Tribunal Regional Eleitoral do Pará. Já a propaganda gratuita no rádio e na televisão, a ser transmitida apenas para o Estado do Pará, terá início no dia 11 de novembro, 30 dias antes do plebiscito.

fonte:  http://www.observadorpolitico.org.br

0 comentários:

Postar um comentário