Travesseiros e fronhas impecáveis em casa

Passamos praticamente um terço de nossas vidas deitados em uma cama. Por isso devemos cuidar bem do local onde dormimos, certificando-nos, por exemplo, de que a roupa de cama e o colchão sejam de boa qualidade e lavando-os ou limpando-os com frequência. Travesseiros e fronhas também merecem um cuidado especial.



Veja nossas dicas:


1 - Uma das tarefas domésticas diárias deve ser arejar e sacudir o travesseiro e bater no colchão. Dessa forma, redistribuímos seu enchimento e combatemos ácaros e outros bichinhos que gostam de calor e cantos escuros.

2 - Edredons e travesseiros de pena gostam de ar fresco e seco, mas não de exposição ao sol, pois as penas se quebram e podem se tornar porosas. Não deixe colchões nem travesseiros ao ar livre quando houver muita umidade no ar.

3 - Não passe aspirador sobre colchões de penas ou de molas, pois a capa pode se tornar porosa.

4 - Não se esqueça de lavar também colchas e travesseiros.

5 - Lave a roupa de cama na máquina de lavar somente se o equipamento for grande o suficiente – senão é recomendado lavá-la em uma lavanderia especializada.

6 - Ao lavar edredons de penas, use detergente específico ou xampu de cabelos. Para secá-los, coloque na secadora, na temperatura mais baixa, e ponha junto na máquina uma bola de tênis.

7 - Pessoas alérgicas devem lavar a roupa de cama com maior regularidade. Os travesseiros ideais são os de materiais sintéticos ou de viscose, pois são mais fáceis de lavar e secar, evitando assim o surgimento de ácaros.

(Fonte: O Melhor da Sabedoria Popular – Reader’s Digest)

0 comentários:

Postar um comentário