Óleo de Argan: saiba qual o melhor jeito para tratar os danos do seu cabelo! - Gloss.abril.com.br

O óleo de Argan pode transformar-se em redutor de frizz, reparador de pontas, hidratante e pré-coloração. Para isso, é só saber aplicar o produto do jeito e na hora certa.

Acompanhe as 6 dicas que a GLOSS separou pra você!

Para reduzir o frizz
O óleo de argan pode ter a função de um leave in. Para isso, basta aplicar algumas gotinhas do produto (de 2 a 5) no cabelo ainda úmido e secá-lo como de costume.

Para reparar as pontas duplas
Coloque na palma da mão uma quantidade de produto equivalente a uma moeda de 25 centavos. Em seguida, esfregue uma mão na outra, e aplique o produto apenas nas pontas dos fios.

Tratamento de choque
Para fazer o tratamento em casa, separe os fios em mechas e passe um pouco do produto em cada uma delas, com o cabelo seco. Você também pode investir na escova com óleo de Argan no cabelereiro. Além de hidratar, o tratamento dá brilho aos fios e dura cerca de 45 dias. 


Para diminuir as agressões da coloração
Para minimizar a agressão da tintura, misture três gotas do óleo enquanto estiver preparando a tinta e aplique-a no cabelo como de costume. 

Para dar mais brilho às luzes e californianas
Antes de aplicar a química para clarear os fios, use uma colher de sopa do óleo de Argan no comprimento do cabelo.

Para proteger os fios da chapinha e do secador

O óleo de Argan também funciona como um protetor térmico, por isso vale aplicá-lo no cabelo antes de usar a chapinha ou o secador. Por ser absorvido rapidamente pelos fios, ele não deixa um aspecto pesado ou “melecado” e pode ser usado tranquilamente. 

0 comentários:

Postar um comentário