Pele Oleosa: Algumas dicas sobre cuidado.


Oi minhas doce de meninas!
Tudo bem com vocês?
O assunto de hoje aqui no blog é: pele oleosa!
Neste calor, nem se fale, estamos propicias a ficar com a pele oleosa.
A pele oleosa é um grande mal, afinal ninguém gosta de andar pelas ruas desfilando um rosto com aparência brilhante e úmida.

Um dos fatores da pele oleosa é a herança genética, mas o estresse, os maus hábitos de alimentação, o excesso de sol e as alterações hormonais também podem colaborar para a oleosidade da pele. Mas, não há motivos para se desesperar! Confira algumas dicas de como acabar com a pele oleosa e se sentir ainda mais bonita todos os dias.

como manter a pele bonita

Higienização da pele

Na hora de lavar o rosto, opte por um sabonete facial neutro para rosto e próprio para remover a oleosidade da pele. O ideal é lavar o rosto duas vezes ao dia, uma vez pela manhã e outra à noite. “Muitas pessoas acham que lavar o rosto diversas vezes por dia faz com que a oleosidade diminua, mas na verdade, quanto mais se lava o rosto, maior é a produção de sebo, o que deixa o rosto ainda mais oleoso”, revela Priscila Rizzato, esteticista do Spa da Pele.

Hidratação da pele
Mulheres com pele oleosa devem evitar ao máximo passar cremes hidratantes no rosto, mas isso não significa ter que deixar de se hidratar. É importante dar preferência a produtos à base de gel não oleosos e livres de óleo. “Este tipo de produto irá repor a nutrição da pele, além de evitar a perda de água e colaborar para a não obstrução dos poros”, explica Priscila Rizzato, esteticista do Spa da Pele.
Tonificação da pele

Fazer uma limpeza no rosto com uma loção tônica é fundamental para regular os poros dilatados e equilibrar o pH da pele. O ideal é escolher uma loção com baixa quantidade de álcool para inibir a oleosidade da pele.
Proteção da pele

Para proteger a pele dos raios UVA/UVB prefira protetores solares à base de gel. É fundamental usar o produto todos os dias, mesmo em dias frios, para evitar o envelhecimento precoce da pele.



Fonte: atrevida.uol.com.br


0 comentários:

Postar um comentário