Quando cortar o cabelo? By: MundoMulheres.com

Os cabelos têm grande importância na vaidade feminina, afinal desempenham papel fundamental na composição de nossa aparência, por isso muitos afirmam que os cabelos são a moldura do rosto. Sempre que queremos dar uma valorizada no visual à primeira opção é mexer nas madeixas, seja nos cortes cada vez mais ousados e sofisticados ou nas colorações, mudar o cabelo é sempre nossa melhor opção.

Por isso manter os cabelos saudáveis é importante, como fazem parte da nossa vaidade, devemos sempre nos manter atentas aos cuidados básicos e necessários a fim de mantê-los sempre bonitos, mas com a correria da vida moderna, nem sempre isso é possível, confira então alguns sinais que indicam quando é hora de dar uma passadinha no salão e, quando cortar os cabelos.
Cabelo muito ressecado

Quando os fios apresentam aparência áspera e ressecamento, principalmente nas pontas, é hora de cortá-los, pois esses são indícios claros da desidratação capilar, que só resolve com um bom corte. A desidratação, que é essa aparência de cabelo ressecado ocorre com mais frequência em cabelos longos, pois oleosidade natural não consegue chegar até as pontas, tornando-os assim ressecados.
Pontas que embaraçam

Outro indício da falta de corte são os fios que embaraçam com qualquer ventinho, portanto, se suas madeixas estão embaraçando demais, falta tesoura nelas! E cuidado, pois cabelos com pontas duplas tem tendência a embaraçar muito mais.
Sensação de cabelo pesado

Algumas pessoas dizem que os cabelos se acostumam ao xampu, o que acontece é que na maioria das vezes o produto é inadequado ao seu tipo de cabelo, por isso passado alguns dias, ele deixa de fazer o efeito desejado, ou seja, a de limpeza, o que deixa a sensação de cabelo pesado, agora se estiver usando um produto adequado e bom e mesmo assim sentir um efeito pesado, a solução pode estar em um novo corte.
Cabelo que não fica bonito

Você passa horas na frente do espelho caprichando na escova e o resultado é um cabelo com aspecto desgrenhado e com pontas que não viram nem para dentro nem para fora, a explicação está na falta de corte, pois segundo os profissionais, cabelos sem corte crescem de forma irregular, por isso gastar horas e horas fazendo escova, não vai resolver o problema.
A reclamação da maioria das mulheres é que o cabelo não cresce, mas segundo os profissionais, nosso cabelo cresce todo mês, pouco, mas cresce o que acontece é que muitos cabelos estão sem vida, fragilizados e quebradiços, então o crescimento não é aparente, por isso o problema pode estar justamente na falta de corte, retirando as pontinhas danificadas, além de contribuir com a hidratação natural dos fios ainda contribuímos para um cabelo com aspecto muito mais saudável. O segredo não é cortar o cabelo todo mês, mas estar atento aos sinais de quando é preciso cortá-lo, para que os fios possam crescer fortes e saudáveis.

0 comentários:

Postar um comentário